sábado, 20 de agosto de 2022

Deus ama os café-com-leite!

 








Alguns são café, outros leite, outros ainda café-com-leite, mas Deus ama a todos! Quem tem mais de 40 anos provavelmente nas brincadeiras de rua interagiu com outras crianças, geralmente mais novas, que não tinham condições plenas de envolver se nas brincadeiras, logo eram admitidas na condição de "café-com-leite", ou seja, sem muita importância.

O que essa criança fazia ou deixava de fazer não importava e nem modificava o andamento do jogo, e a outras crianças maiores fora desta condição também não se importavam muito com elas.

Hoje, aliás, há muito tempo o "café-com-leite" instalou se definitivamente no mundo e até na igreja, não importam as necessidades “dos pequenos” das pessoas sem importância, dos que estão fora dos grupos; o que importa apenas é a brincadeira continuar, afinal, não muda nada a presença destas pessoas em qualquer que seja o meio social. 

Mas e Jesus: como via os “café-com-leite?” (pessoas de todas as idades). Na verdade Ele afirmou que destes eram o Reino dos céus, pois principalmente sabendo, reconhecendo que estes ainda não tem condições de partilhar os objetivos estabelecidos pela sociedade, (instituições, agremiações, igrejas, etc) eram puros e acolhidos por ele.

Quando diferenciamos uma pessoa pela sua posição, seu cargo, status social fazemos acepção de pessoas, o contrário do que Jesus fez e recomenda; Não damos atenção as necessidades, pedidos e desejos dos mais simples e humildes simplesmente por os encararmos como sem importância relativa.

E aí, estamos tratando nossas “crianças” (nosso próximo) como "café-com-leite" ou como Jesus ensinou?

Que Deus abençoe todos os seus amados "café-com-leite"!

https://www.instagram.com/nelson_j_filho/

Nelson Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário