domingo, 23 de janeiro de 2011

Uma nova revelação.

É interessante notar a quantidade de novas práticas, novas doutrinas, que surgem a cada dia dentro das igrejas chamadas cristãs.
A cada dia aqui e ali ouvimos falar de um novo dom ou uma nova atuação atribuída ao ESPÍRITO SANTO que está ocorrendo em uma determinada igreja.

Então diante destes fatos não posso deixar de me perguntar;
Por que isso tem ocorrido??

Confesso que não sou uma pessoa com um grande poder imaginativo, mas pelo menos surgem três perguntas quando penso no tema;

-Estaria Deus mudando seu modo de agir de acordo com a evolução da sociedade?
-Seria o derramamento do Espírito causa para tantos novos dons (não relatados na Bíblia ou historicamente) desconhecidos?
-A revelação bíblica não foi o suficiente para estabelecer uma doutrina cristã consistente?

O que você acha?

Quanto mais eu medito nesse assunto mais eu chego a conclusão que a Bíblia já não é mais suficiente para tais igrejas que se utilizam de praticas miraculosas não mencionadas na própria Bíblia...

Tendo Deus falado através dos escritores da Bíblia e encerrado um ciclo onde ele revelou sua vontade aos homens, a transição do homem nos tempos modernos parece não mais se encaixar nos padrões descritos pela Palavra, a revelação bíblica parece não ser mais suficiente.
O desenvolvimento e manutenção da igreja e do seu corpo parecem precisar de algo mais que a Palavra de Deus.

A revelação contida na Bíblia por si só não é capaz de responder aos anseios egoístas de mentes cauterizadas pela ganância do poder e crescimento de seus lideres e corações ambiciosos de seus seguidores.

Tais pessoas; tanto lideres quanto crentes não conseguem compreender que a revelação se encerrou e que nada que leve em conta a experiência pessoal em favor de uma nova revelação pode ser considerada para revitalização ou crescimento sadio e seguro da igreja.

Infelizmente não é assim que pensam milhões de seguidores da igreja da revelação “A ou da igreja da cura “B”

Se a igreja atual não pode mais subsistir apenas com a revelação deixada por Deus através de Sua palavra, não devemos também a partir deste momento nos surpreender com mais nada que nos seja desconhecido.

Entretanto se acreditamos que a Bíblia é nosso único ponto de revelação segura para nossas vidas, encontramos aí um desafio; seguir a Cristo diante de tantas heresias e de conformidade com sua vontade expressa em nossos corações e sempre a através de Sua Palavra, nunca por vistas ou experiências alheias e duvidosas.

Que Deus; dono de todo entendimento nos dê paz, discernimento e não nos deixe sermos enganados pelos inimigos da verdade.

2 comentários:

  1. 2 Timóteo 4:3-4 ,deixa-nos claro isso:”(...)
    Porque virá tempo que não suportarão a sã doutrina;mas,tendo comichão nos ouvidos,amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade,voltando às fábulas.

    Sabe aquela expressão: O povo tem o que merece ? De certa forma é isso,como explícito no texto acima,tenho somente tristeza no meu coração pelos crentes novos que estão nesse meio.

    Não ouvi só uma vez em minha vida: “Vamos lá pois fulano(a) revela”; tal como se me chamassem pra eu ir numa vizinha cartomante que tenho perto da minha casa.
    Deus avisa por sonhos, avisa no coração(daí o cristão tem que ter grande discernimento ),avisa
    até por homens ( 1 Coríntios 14:26 ) e ( Amós 3:7 ),mas as revelações não podem ser a tônica do ajuntamento dos santos ,o que não se tem visto.

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão Nelson, Jesus é o Senhor!!!

    Parabéns pelo blog muito parecido contigo, conciso e direto, assim como tú és nas suas postagem na comunidade que fazemos parte.

    Faço minhas as palavras do Apóstolo Paulo para Timóteo que a pessoa que fez o comentário acima citou: 2 Timóteo 4:3-4, realmente tudo a ver.

    Que Deus nos dê colírios para melhorarmos a nossa visão diante dos fatos tão bem elencados por você.

    Um forte abraço.

    E vamos ao debate!

    ResponderExcluir