segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Rejeitados mas não abandonados

 

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 A rejeição faz parte constante de nossas vidas, podemos ser rejeitados ou menosprezados seja através de uma entrevista de emprego porque o entrevistador não foi com nossa cara, por colegas de trabalho que sentem se ameaçados, podemos ser rejeitados por amigos por não pensarmos como eles, por nosso cônjuge porque não somos como o marido/esposa de seus amigos, somos menosprezados por nossos familiares; tios e pais que tem seus preferidos e até mesmo por alguns filhos que desprezam algum ou ambos os pais.
Vidas menosprezadas diminuídas em valor, qualidade, virtudes; depreciados por outras pessoas por sermos o que somos,, enfim, somos rejeitados porque de alguma maneira não agradamos os outros, não somos, fazemos ou temos a aparência que eles gostariam. 
Obviamente isso causa muita tristeza para quem passa por esse desprezo e rejeição.
Se serve como um pouco de consolo, até mesmo Jesus foi rejeitado de várias maneiras, vou relatar apenas uma e foi pelos próprios irmãos: “Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes ...Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.” (João 7)
 
Se o próprio Jesus sofreu várias formas de rejeição, que diremos sobre nós?
 
Mas como lidar com essa rejeição? 
 
Como tudo que que envolve e machuca nossa alma, não é fácil lidar com isso, principalmente se essa rejeição é uma constante em nossas vidas. O melhor a se fazer é buscar uma identificação com o próprio Jesus que conhece nossa dor e angustia, que sabe e conhece nosso coração e sofrimento, que tudo suportou em favor de nós. Ele nos resgatou pelo seu amor e isso é exatamente o oposto da rejeição que sofremos. 
Se conseguirmos compreender que os que nos rejeitam o fazem por estarem perdidos em seu próprio amargor, ressentimento e inconsciência, a rejeição se torna absolutamente insignificante. Ela perde seu poder a ponto de vivermos uma vida em paz e pacifica, sem ressentimentos de espécie alguma porque compreendemos a verdadeira escuridão que faz com que as pessoas ajam desta maneira.
 
Quando a luz entra em nós, não existe mais espaço para as trevas, tristeza, ressentimentos ou solidão. Todo aquele que recebe Jesus, recebe também um selo de adoção, uma chancela que o habilita a chamar Deus de Pai, viver em amor, paz e alegria de espírito. (Romanos 15)
 
Se o mundo o rejeita, que isso não seja fonte de tristeza, antes, busque Aquele que modo algum lhe dará as costas, seja hoje ou eternamente!
 
Que Deus (que a ninguém rejeita), te abençoe!

Nelson Filho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário