segunda-feira, 19 de agosto de 2024

O que é fazer a obra de Deus?

 

    


 

 

 

 

 

 

 

 

Perguntaram a Jesus: “O que é necessário para que façamos a obra de Deus?” Jesus respondeu e disse-lhes: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que Ele enviou.” (João 6:28-29) Mais à frente, Paulo confirma: “Deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.” (1 Timóteo 1:4) 

Alguns dirão: “Fé sem obras é morta” (Tiago 2), levando o texto para fora do contexto numa tentativa de criar um sistema de justiça baseado em obras + fé, mas essa tentativa é contrária a muitas outras passagens. Tiago está dizendo que uma fé viva resulta em boas obras (incluindo-se aí morais), e aquelas que provêm do coração, pois alguém regenerado possui em si mesmo um coração transformado pela regeneração. Essa regeneração será invariavelmente vista em uma vida de fé com uma obediência contínua a Deus e bondade com amor ao próximo, nada forçado. 

O que deve ficar claro é que não praticamos boas ações para fazer a obra de Deus; praticamos boas ações porque isso faz parte da nossa natureza regenerada.

É incrível que, estando há mais de 30 anos na igreja, nunca ouvi uma pregação que expusesse a obra de Deus de uma maneira tão simples quanto Jesus o fez, tão simples que seria possível uma criança de oito anos compreender! O pior, ao meu ver, é que muitos dos que estão ensinando e teoricamente deveriam saber disso, não o sabem. Se sabem, ou esqueceram, ou não podem pregar sobre isso com medo que a “mão de obra” fique no “banco”. Aliás, por falar em banco, meu filho “me encomendou” uma reflexão sobre o Céu, o banco e o Inferno, onde o banco (e sim, estou falando do banco de madeira da igreja) é o local mais próximo ao Inferno. Se Deus permitir, num dia inspirado pela Bíblia, escreverei sobre isso!

A obra não é o que você faz ou vai fazer em favor da Igreja, pois a obra foi feita por Deus, que enviou a Cristo, que morreu em meu lugar pelo meu pecado e ressuscitou por nós. A pessoa não precisa fazer nada além de crer e descansar naquilo que já foi feito; não existe outro caminho, embora muitos não tenham entendido isso ainda. “Ah, eu faço caridade, ajudo os pobres, trabalho na igreja, canto, faço faxina, cuido dos carros, etc, etc.” Isso não é obra de Deus; isso é sua obra, obra de homem, humana, digna de louvor humano! A vida cristã é muito mais leve do que parece; porém, a religião tem colocado tantas condicionantes e fardos tão pesados nas costas dos irmãos, que muitos acabam desistindo.

A vida junto a Jesus não é baseada em fazer, e sim em crer, pela fé naquele que Ele enviou, e se fizer, certamente você estará realizando a obra de Deus. Não seja enganado!

Reflexão:  Mateus 23

*** Pessoas de Países do mundo inteiro visitam este blog. Entre eles: EUA, Singapura, Rússia, Hong Kong, Reino Unido, Alemanha, França , Índia, Suécia, Noruega, entre outros países que não consigo saber devido as políticas de privacidade e VPN.

Eu não te conheço, não sei o que você pensa sobre este blog; não sei se você entende o que eu escrevo, quais são suas crenças duvidas ou qual é seu relacionamento com Deus.

Mas de uma coisa eu tenho certeza: se você chegou até aqui e não sabe como fazer para ser salvo, não foi por acaso. Se você está aqui sem saber o que está fazendo, o que pensar ou até mesmo se sentindo desorientado, saiba que foi Deus quem te trouxe aqui. Deus está te dando uma oportunidade de ter um relacionamento pessoal e único com Ele; e Ele te dá essa oportunidade agora, porque se importa com você e vê o seu sofrimento! 

Eu quero te dizer que é bem simples iniciar um relacionamento com Deus e você pode fazer isso agora, nesse exato momento, basta você querer!

 Você quer ser salvo agora ou ainda não tem certeza da sua salvação???

De olhos abertos e com sinceridade faça a seguinte oração:


“Senhor Deus, eu entendi que sou um pecador e que preciso ser salvo pois o pecado me afasta de Ti.

Entendi também que o Senhor enviou seu Filho Jesus Cristo para morrer pelos pecados que eu cometi em toda minha vida e pelos que ainda cometerei.

Nesse momento eu aceito seu Filho Jesus Cristo que derramou sangue por mim como meu Único e Suficiente Salvador.

Escreve agora, Senhor, o meu nome no Livro da Vida para que um dia eu possa ter uma vida eterna ao seu lado.

Ajuda me na minhas dificuldades e coisas que eu não compreendo.

Regenera me Senhor com Teu Santo Espírito até que um dia eu possa estar ao teu lado.

Obrigado, Senhor Deus por enviar Jesus e obrigado Jesus por morrer por mim.

Amem!”

 

Se tiver alguma dúvida, sinta se livre para perguntar ou enviar alguma mensagem, respondei assim que for possível.

 

Paz e Bem, Deus abençoe a todos!

https://www.instagram.com/nelson_j_filho/

Nelson Filho

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

A igreja de portas fechadas: O que é?

 


A igreja de portas fechadas: o que é?

É o local onde há acepção de pessoas; onde os pastores são mais importantes que as "ovelhas" (eles ainda não entenderam que as ovelhas não são deles e que eles também são ovelhas); onde os irmãos que dizimam são mais importantes do que os irmãos não dizimistas; onde as pessoas engajadas ministerialmente (nas obras da igreja), mas não na obra de Deus (aliás, nem sabem o que é a obra de Deus segundo Jesus!), são mais importantes do que aquelas “que ficam no banco”; e onde a retórica de "eu sou santo" tem mais valor do que o mandamento "ama teu próximo".

É um local onde os pastores ainda não compreenderam que não é o mundo que atrai as pessoas para fora (pois a própria palavra "igreja" no sentido literal grego significa “chamados para fora”), mas sim que a igreja se tornou um local tão desconfortável que para quem não faz parte deste grupo restrito, estar “no mundo” é visto como melhor do que estar em uma igreja onde Deus não se assenta com o povo. E isso nada tem a ver com estar “desviado”, pois existe uma diferença abissal entre estar fora da presença de Deus e estar fora de um clube ou de algum lugar tristemente pérfido, onde homens “corajosos”, que se dividem em dois grupos: “desprovidos de qualquer temor” e “conhecimento da vontade de Deus”, chamam de “igreja”. A Igreja de Deus invisível, incorruptível e indivisível é Santa e perfeita; este lugar não é! Ah, eu estava esquecendo ; nas igrejas de portas fechadas; existe uma outra categoria de homens, os que tem a perder! São lideres que construiram sua vida em cima de uma denominação, conseguiram cargos, status, dinheiro, segurança econômica, (oposto do que o Homem que não tinha um travesseiro para reclinar a cabeça possuía) e agora não podem romper com ela e seguir o Evangelho. Ter tudo isso é mais importante do que seguir plenamente a Deus. Quem assistiu "The Chosen", viu a aflição de Nicodemus em querer seguir a Jesus, mas não poder porque perderia tudo que havia conquistado dentro da religião - Embora seja uma licença poética do filme, e não um fato; mostra muito bem o que eu quero dizer.

Essa reflexão não é nada pessoal, direcionado a qualquer pessoa especifica, porém, meu amado irmão, pastor ou amigo que me segue e que lê este texto (e alguns não irão gostar, pois se identificaram com ele, eu sei), fique ciente da frase de Spurgeon: "Naquele dia, milhares e milhares de pastores irão para o Inferno, seguidos bem de perto por suas ovelhas* (sim, ovelhas de homens, não de Deus)” - *Adoradores de homens que confessam Deus apenas com os lábios.

E um detalhe: Valorize as palavras de Spurgeon; “Ele foi um milagre de Deus”! Disse um pastor de uma tradicional e centenária denominação ainda esta semana. Ele concluiu que “apenas por uma ação miraculosa Spurgeon se converteu ouvindo o evangelho da boca de um leigo" (que na verdade, era um diácono...). Esse é o nível que ouvidos ainda sãos tem que suportar... Se isso não faz diferença para você (ou não te incomoda), algo está errado e certamente não conhece bem ou não se importa com o que diz a Bíblia.

Portanto, cuidado: siga a Quem você confessa; se é apenas de lábios, que seja de agora em diante de coração! E fica uma advertência: Existe uma incompatibilidade entre seguir a Deus e Sua palavra e seguir aos homens e à religião. Você pertence a quem você segue; se você segue a Deus, pertence a Deus. O "milagre Spurgeon" avisou: " Se você segue aos homens, você pertence aos homens"!
Não deixe que sua igreja permaneça de portas fechadas, abra para que os amados de Deus possam entrar!

( Jo 10:11-15, Mt 22:37, Jo 6;28, Mt 6:22, Jo 8:47, MT 7:24)

 

Paz e Bem, Deus abençoe a todos!

https://www.instagram.com/nelson_j_filho/

Nelson Filho