sexta-feira, 9 de agosto de 2024

A igreja de portas fechadas: O que é?

 


A igreja de portas fechadas: o que é?

É o local onde há acepção de pessoas; onde os pastores são mais importantes que as "ovelhas" (eles ainda não entenderam que as ovelhas não são deles e que eles também são ovelhas); onde os irmãos que dizimam são mais importantes do que os irmãos não dizimistas; onde as pessoas engajadas ministerialmente (nas obras da igreja), mas não na obra de Deus (aliás, nem sabem o que é a obra de Deus segundo Jesus!), são mais importantes do que aquelas “que ficam no banco”; e onde a retórica de "eu sou santo" tem mais valor do que o mandamento "ama teu próximo".

É um local onde os pastores ainda não compreenderam que não é o mundo que atrai as pessoas para fora (pois a própria palavra "igreja" no sentido literal grego significa “chamados para fora”), mas sim que a igreja se tornou um local tão desconfortável que para quem não faz parte deste grupo restrito, estar “no mundo” é visto como melhor do que estar em uma igreja onde Deus não se assenta com o povo. E isso nada tem a ver com estar “desviado”, pois existe uma diferença abissal entre estar fora da presença de Deus e estar fora de um clube ou de algum lugar tristemente pérfido, onde homens “corajosos”, que se dividem em dois grupos: “desprovidos de qualquer temor” e “conhecimento da vontade de Deus”, chamam de “igreja”. A Igreja de Deus invisível, incorruptível e indivisível é Santa e perfeita; este lugar não é! Ah, eu estava esquecendo ; nas igrejas de portas fechadas; existe uma outra categoria de homens, os que tem a perder! São lideres que construiram sua vida em cima de uma denominação, conseguiram cargos, status, dinheiro, segurança econômica, (oposto do que o Homem que não tinha um travesseiro para reclinar a cabeça possuía) e agora não podem romper com ela e seguir o Evangelho. Ter tudo isso é mais importante do que seguir plenamente a Deus. Quem assistiu "The Chosen", viu a aflição de Nicodemus em querer seguir a Jesus, mas não poder porque perderia tudo que havia conquistado dentro da religião - Embora seja uma licença poética do filme, e não um fato; mostra muito bem o que eu quero dizer.

Essa reflexão não é nada pessoal, direcionado a qualquer pessoa especifica, porém, meu amado irmão, pastor ou amigo que me segue e que lê este texto (e alguns não irão gostar, pois se identificaram com ele, eu sei), fique ciente da frase de Spurgeon: "Naquele dia, milhares e milhares de pastores irão para o Inferno, seguidos bem de perto por suas ovelhas* (sim, ovelhas de homens, não de Deus)” - *Adoradores de homens que confessam Deus apenas com os lábios.

E um detalhe: Valorize as palavras de Spurgeon; “Ele foi um milagre de Deus”! Disse um pastor de uma tradicional e centenária denominação ainda esta semana. Ele concluiu que “apenas por uma ação miraculosa Spurgeon se converteu ouvindo o evangelho da boca de um leigo" (que na verdade, era um diácono...). Esse é o nível que ouvidos ainda sãos tem que suportar... Se isso não faz diferença para você (ou não te incomoda), algo está errado e certamente não conhece bem ou não se importa com o que diz a Bíblia.

Portanto, cuidado: siga a Quem você confessa; se é apenas de lábios, que seja de agora em diante de coração! E fica uma advertência: Existe uma incompatibilidade entre seguir a Deus e Sua palavra e seguir aos homens e à religião. Você pertence a quem você segue; se você segue a Deus, pertence a Deus. O "milagre Spurgeon" avisou: " Se você segue aos homens, você pertence aos homens"!
Não deixe que sua igreja permaneça de portas fechadas, abra para que os amados de Deus possam entrar!

( Jo 10:11-15, Mt 22:37, Jo 6;28, Mt 6:22, Jo 8:47, MT 7:24)

 

Paz e Bem, Deus abençoe a todos!

https://www.instagram.com/nelson_j_filho/

Nelson Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário