sábado, 30 de abril de 2011

Um homem de Deus se foi.




Não consigo expressar em palavras o quão triste e abatido estou com a notícia da morte do pastor David Wilkerson, um dos poucos homens a quem eu realmente chamaria de "meu pastor".

É difícil conter as lágrimas neste momento, desde que soube de sua partida. Assim como foi difícil segurar o choro cada vez que lia suas mensagens, carregadas do poder revelador e transformador do Espírito Santo.

David Wilkerson era, de fato, um homem de Deus em toda a plenitude da palavra. Poucos no mundo conseguiram transmitir a mensagem divina como ele o fez.

Como pregador do evangelho, não havia encenações, frases de efeito ou qualquer artifício que vemos comumente nas igrejas modernas. O que havia era poder, transformação de vidas e um fogo divino que ardia em cada palavra, em cada semente plantada nos corações, regada com lágrimas e aquecida pelo calor do coração daquele homem.

Sim, ele era um homem, com defeitos e virtudes como qualquer outro. Mas havia algo que o diferenciava: seu profundo amor a Deus e seu compromisso em servi-Lo.

Hoje, sinto uma tristeza profunda...



“Quando tudo falhar”, último texto do Pastor David Wilkerson:

“O Senhor seja louvado!
Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20:29
Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.
Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.
É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como “Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou” Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: “A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!” Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!
Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.
Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: “Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor”
Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário