quarta-feira, 18 de março de 2020

Para quem você abrirá a porta?





  "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." Ap.3:20


Ninguém quer morrer, isso é um fato....Ou será que alguém que me lê agora gostaria de morrer?
O que deixa todos preocupados com o vírus COVID19 é que ele pode matar qualquer um a qualquer momento e existem poucas maneiras eficazes de escapar dele.

A morte pode levar qualquer pessoa seja de ataque cardíaco, AVC, câncer, cólera, febre amarela, dengue, atropelado ou em acidentes de carro, enfim de maneiras mais variadas. Ninguém se preocupa muito com isso quando vê estas noticias na TV porque a fração de cada tipo de morte é muito pequena se comparada com o que está acontecendo nesta epidemia. Esse vírus é demasiadamente contagioso, não temos imunidade natural a ele que nos coloca todos em um estado de insegurança tal, onde ninguém está 100% seguro.

Como eu já havia escrito anteriormente levando uma palavra de esperança e reflexão contra o pânico instalado no mundo, agora sinto me impelido e na obrigação de fazer um alerta.
Não é o tipo de reflexão que eu costumo trazer a este humilde blog, não mesmo, eu gostaria de falar de bênçãos maravilhosas, do poder de Deus, bondade, misericórdia, palavras que trazem esperança, mas hoje eu não posso, não consigo dizer nada menos do que está nesta reflexão de confrontamento. 

Não que o que diga logo a seguir não seja uma bênção para muitos pois falo de vida eterna, mas o que eu digo e proponho exige comprometimento pois se alguém, uma pessoa crê realmente em Deus, em Jesus, as implicações disto devem ser seguidas à risca.

Em uma conversa com um amigo ele me disse uma coisa bastante interessante e verdadeira, algo que falou diretamente ao meu coração: "Deus está derramando sua misericórdia nestes últimos tempos antes do final".

Também creio nisso, que o Senhor está provendo uma oportunidade para muitos durante essa epidemia, a pergunta é; Quantos irão aproveitar essa oportunidade?

Não sei realmente, Deus o sabe, porém surge aí uma outra questão; qual é o grande motivo do temor humano neste momento, o medo da morte? Se a resposta é sim, talvez seja a hora de revermos nosso posicionamento e crença em Jesus.

Cremos nele, Jesus como único e suficiente salvador?
Cremos em seu sacrifício na cruz?
Estamos dispostos a segui-lo?
Queremos ter uma vida eterna a seu lado ou apenas uma vida física findável nesta  terra? 

Tudo aqui passa e muito rápido, porém Jesus nos oferece uma possibilidade de vida ilimitada ao seu lado, basta para isso crermos nEle e em seu sacrifício a favor de nós.

Você tem “olho mágico” na porta de sua casa? Se não tiver não tem problema, apenas abra uma pequena fresta e veja quem está batendo antes de atender. 

Por que eu digo isso?

Digo isso por que morte está batendo à porta da humanidade, não apenas a morte física mas a morte eterna que conduz a perdição está batendo à porta hoje, na verdade sempre esteve embora talvez você nunca tivesse prestado muito a atenção. Por outro lado, Jesus também está igualmente batendo à porta, querendo dar vida em abundância e eterna.

Para quem você abrirá a porta?

Que você possa fazer a melhor escolha de sua vida, pois ela será eterna.


Nelson Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário