domingo, 24 de novembro de 2019

Jesus me proibiu de pensar











 



Na verdade não foi bem uma proibição, (pois Deus não proíbe ninguém  de nada) foi um conselho mas eu prefiro dizer que foi uma proibição, minha mente de criança teimosa muitas vezes só entende a linguagem do Pai se for uma proibição...

Deixo você decidir então se isso foi uma proibição ou conselho e se ambas opções para você parecem insólitas; afirmo de antemão que é verdade. 

Penso que isso se deve ao fato de  que meus pensamentos transformados em maquinações são reflexos da minha carne, dos meus desejos humanos e egoístas que muitas vezes levam a mim e a outros a destruição, desejos esses que sempre nascem nesses pensamentos. 

Ele me proibiu de pensar porque a minha limitação humana finita e racional impede que eu O compreenda em Sua vontade que é sempre boa por mais que não pareça.
Ele me proibiu de pensar "porque os seus caminhos são mais altos que os meus caminhos e os seus pensamentos mais altos que os meus pensamentos".

Ele me proibiu de pensar mas me deu uma tremenda compensação, deixou que eu entregasse minha vida e confiasse plenamente nEle, e também me prometeu; "com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.”

Nelson Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário