sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Meu consolo na Tua palavra







"Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. " (Salmos 119:50)

Qual geralmente tem sido nosso consolo no sofrimento? 

A quem ou o que temos buscado?

Pessoas, prazeres que não satisfazem, promessas vazias de homens imperfeitos?

O salmista aqui dá a dica; o consolo que ele tem está na promessa de Deus, expressa em Sua palavra. A palavra que dá vida, que vivifica quando estamos mortos, moídos pelas tribulações.

Ele nos mostra a possibilidade de nos fazermos vivos novamente quando bebemos da fonte que jorra da palavra de Deus, porque a sua palavra é a verdade de Deus.

Tiago diz:

“Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.” Tiago 1:16-18

Nenhuma verdade pode ser mais vivificante do que aquela em que confiamos ser a única que tem o poder de transmitir a mensagem correta. Doenças só se curam quando remédios corretos são administrados.

Essa verdade não é a verdade que o mundo prega, ou uma coisa inventada por homens, mas a verdade em forma de fruto, que germina em nossos corações e produz em nossas mentes a transformação necessária para que possamos compreender e aceitar os desígnios de Deus. 
Com as mentes transformadas pela Sua poderosa palavra, estaremos assim preparados para responder adequadamente as tribulações que nos assolam.


Que Deus o autor de toda promessa, possa vivifica lo com a verdade!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário