quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"Diga aos ricos deste mundo que..."











“Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição."



Parece um contrassenso, mas mesmo depois de tantas advertências a respeito da corrupção que as riquezas podem promover em um homem levando o a perdição, grande parte da chamada igreja está atrás desta mesma riqueza.

Já perceberam a quantidade enorme de crentes que estão atrás de riquezas e bênçãos materiais?

Se Paulo entrasse numa igreja e dissesse: “Não procurem por riquezas ou dinheiro pois este é a raiz de todos os males”.
Certamente ele seria encarado por muitos lideres como um homem nocivo aos propósitos da igreja atual, igreja esta que vive em um ambiente de extrema ostentação, poder financeiro e onde quem não detém esses recursos é taxado de sem fé.

Aliás, por falar nisso, estou tentando lembrar me se alguma vez já ouvi algum pregador ou algum sermão onde essa citação Paulina tenha sido pregada, e realmente confesso que não me lembro...

O fato é que não é pecado possuir bens materiais ou riqueza, o mal reside em aplicar essas riquezas em seu coração ao invés de usa-las em beneficio do Reino de Deus (os mais necessitados podem fazer parte deste mesmo Reino)

“Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?”

De fato, ser rico vai além do dinheiro e das propriedades materiais que alguém possa ter, ser rico requer desprendimento material e coração convertido para o bem, ser rico consiste em dar até mais do que recebestes, dar também a tua túnica quando te pedem tua capa. Ser rico é ser sábio e compreender que Deus; dono de todo universo te chamou para um Reino espiritual onde as coisas materiais são apenas passageiras.

Que o Senhor esteja conosco sempre!

Um comentário:

  1. Visite meus blogs ja estou te seguindo se possível siga-me tbm a paz!

    http://amoratisenhor.blogspot.com/
    http://nossosmymos.blogspot.com/

    ResponderExcluir