domingo, 1 de agosto de 2021

Encontrando a gratidão (Col 3:15-16)

 


 

 

 

 

 

Nos sentimos insatisfeitos com a vida, tudo parece muito obscuro e sem perspectiva?

Talvez seja a hora de deixarmos a insatisfação de lado, respirar fundo e agradecer o que Deus tem feito por nós, o que Ele tem nos proporcionado, as oportunidades de vida. Só o fato de acordarmos e respirarmos deveria ser um motivo de grande alegria e satisfação. Antes de continuar a leitura, pense e responda uma coisa a si mesmo; Se vc tivesse que trabalhar com muitas dores e cansaço, sentiria saudades dessa situação ??? Acho que a resposta é não, não é mesmo?

Lembro de um livro que li de Antoine de Saint-Exupéry, em que ele narrava a vida de homem a beira da morte no leito de um hospital; o homem sentia saudades do cansaço e das dores na coluna da época que trabalhava como jardineiro. A dor e o cansaço parecia lhe bom em face da morte. Penso que se não chegamos ainda a esse ponto, extremamente difícil, não deveríamos na maior parte das vezes nos abater pelo pessimismo e a tristeza. A verdade é que com raras exceções, nem temos motivo para isso, basta lembrar os pequenos milagres que Deus tem proporcionado. O grande problema é que não nos damos conta de que eles acontecem, por este motivo tornamo nos amargos e irrealizados. Muitas vezes também o egoísmo nos torna perversos, insatisfeitos e cegos a ponto de achar que merecemos mais do temos, mais do que outros tem e nesse momento deixamos de agradecer o que já temos.

São vários motivos para agradecer a Deus mesmo que estejamos cobertos de problemas, afinal estamos vivos por Sua vontade e por ela existe ainda um objetivo a ser cumprido em nós.

Tire um momento de reflexão sobre todas as áreas da sua vida, veja tudo o que vc tem, como Deus tem lhe guardado e agradeça cada pequena bênção que você se lembrar. Acontecimentos que eram  até improváveis mas que lhe foram permitidos. Agradeça a Deus pela família, filhos, pais, saúde, trabalho, amigos, todos os que te amam, que se importam com você, agradeça até mesmo aqueles que te odeiam, pois nisso Deus te dá a a oportunidade de crescer em bondade, amor e transformação de vida.

A gratidão a Deus trás paz ao nosso coração em épocas de crise e insatisfação, tudo é transformado pelo seu toque, ela é o reconhecimento pelo seu amor e cuidado.

Faça disso um hábito e verás os pequenos milagres em sua vida que antes não você conseguia enxergar.

Que Deus te abençoe, Paz e bem!

Nelson Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário