terça-feira, 23 de novembro de 2021

Jogando fora o controle remoto


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Acordei, liguei a TV e logo um pensamento tomou conta de mim; quão pesado e triste anda o mundo. O diabo trabalha muito, muito mesmo e coloca seu relatório na TV; seus malfeitos estão a um click no controle remoto. Destruição, desgraças, ansiedade, medo, aflição, vidas bombardeadas pelas incertezas transformam o mundo de muitas pessoas em algo sombrio e sem alegria, e isso no presente tempo não vai mudar. Embora as pessoas busquem sempre a felicidade e tenham sempre o desejo de ser feliz, ela não é a mesma coisa que a alegria. 
A felicidade não é constante, é constituída de momentos de realização ou satisfação, ao passo que a alegria é um estado de espírito duradouro que não se interrompe por muito tempo. 
Mesmo que possamos ficar tristes em determinados momentos, a alegria acaba sempre retornando quando ela é presente em nossas vidas. Muitas pessoas estão buscando a satisfação, felicidade momentânea quando deveriam estar buscando e cultivando a alegria. 
 
Como conseguir essa alegria constante? 
 
Como tudo na vida, não existe resposta simples e nem receita mágica, porém é possível em certa medida ter uma vida com alegria mesmo apesar de todos os problemas.
Para isso temos que ser impermeáveis. Não podemos controlar o que de ruim acontece no mundo, o que nos afeta, porém podemos controlar o quanto absorvemos deste mal. Somos como esponjas que podem absorver muito vinagre derramado ou o néctar das frutas que cai sobre a nossa mesa, ou seja, coisas boas ou ruins. A pergunta que você precisa responder é: 
O que vc prefere absorver?
 
Vem você e me diz: “Significa que eu tenho que viver alienado como um homem das cavernas?” Não, significa apenas que resolvemos não deixar as coisas ruins o mundo entrarem em nossas vidas. A escolha está em nossas mãos, não sobre o futuro que é incerto, mas como viveremos o presente; o que de bom absorveremos, faremos e transmitiremos aos outros.
 
Não permita que o mundo roube sua alegria; cultive a fé e a esperança, tenha em Deus um amigo e creia  em Jesus nosso Salvador. Saiba que com as aflições e tribulações que passamos é que vamos adquirindo a capacidade de desenvolver a alegria verdadeira (Tiago 1: 2-4).
Mantenha se em paz, escolha o melhor para sua vida e não se esqueça do que disse Jesus: “Não se perturbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (Jo14)
 
Deus te abençoe! 
Nelson Filho

 

Um comentário: