Perdoar a quem nos machucou profundamente e nos fez mal, é uma tarefa extremamente difícil que geralmente vai além de nossos melhores esforços, pois somos humanos e assim sendo; nossa carne dói. As vezes dói tanto que oprime a nossa alma atingindo até nossos ossos. Nessa situação em que as feridas da mágoa e ressentimento estão abertas, é impossível que nos curemos sozinhos. É como se um médico fizesse uma auto-cirurgia, não é impossível mas é bastante improvável.
Entretanto existe uma esperança e ela surge quando contamos e buscamos o poder de Deus para curar nossas feridas. Se assim fazemos, nEle encontramos força para perdoar aqueles nos machucam, mesmo aqueles que não merecem ou não querem ser perdoados. E difícil querer perdoar, mas é necessário se queremos ter paz e sentir todo peso do mal fora de nossas vidas. Infelizmente tenho que dizer que perdoar não é garantia de alívio imediato, mas é o primeiro passo para que as feridas cicatrizem e abre uma perspectiva para uma vida diferente da que estamos vivendo.
Mesmo que doa muito, essa é nossa oportunidade. Busque esse desejo dentro de você mas com a ajuda de Deus; Ele colocará um anel em seu dedo e as sandálias de um filho. Nesse dia, você poderá caminhar novamente entre as videiras da vida colhendo os frutos de uma vida suave e feliz.
Deus te abençoe!
https://www.instagram.com/nelson_j_filho/
Nelson Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário