sábado, 31 de julho de 2021

Não seja a uma máquina a vapor!


 

 

 

 

 

 

 

Engraçado como nós seres humanos “temos a tendência” (maligna) de reclamar...dos outros e de tudo.

Estamos sempre dizendo que as pessoas a nossa volta precisam melhorar aqui e acolá ao invés de simplesmente adjetiva-las, elogia-las  nas coisas que estão fazendo bem e corretamente.

Todo mundo tem defeito para nós, nossos pais são chatos, nossa esposa/marido é reclamão, nossos filhos bagunceiros, nossos colegas de trabalho preguiçosos, parece que ninguém tem feito nada certo, somente nós mesmos, os “perfeitos.” Para quem está de fora, parece até que temos uma máquina a vapor fumegando e “barulhando” dentro de nós.

Enquanto estivermos enfatizando a justiça para vida daqueles que de alguma maneira fazem o que não gostamos, jamais teremos tempo para clamar a misericórdia por nossas próprias vidas.

Acho que falta a todos nós aprendermos e gravarmos no coração um novo vocabulário que contenha as palavras e frases: “Me perdoe,  sinto muito, eu errei, muito bem, bom trabalho, você é ótimo”!

Ninguém é justo ou bom o suficiente para Deus a ponto de estar acima  de qualquer outro semelhante.

A grande bênção da vida é reconhecer seus defeitos e viver cada dia com atitudes e o objetivo de "não se arrepender" mais tarde pelos seu atos. (Ef. 4:29)

Que Deus possa derramar de Sua Graça sobre a sua vida!

https://www.instagram.com/nelson_j_filho/


Nelson Filho

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário