segunda-feira, 23 de março de 2020

Reflexão do fim do mundo







“Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.” Mt 24:21

Muitos tem profetizado o fim dos tempos nesta pandemia e outros se apresentado como portadores de uma saída curativa através da fé onde Deus curará o mundo todo, ou que “a fé poupará todos os que crêem”, mas o que é verdade diante de tantos acontecimentos? O quarto selo foi realmente aberto?

As palavras proferidas pelo Senhor Jesus falam para mais de uma época, para o passado e para hoje, porém quero me concentrar no que dizem apenas para nós hoje, elas são bem claras e dizem que “nunca houve desde o principio”  e  “por causa dos eleitos os dias seriam abreviados porque senão ninguém sobreviveria”. Mesmo sendo muito grave nossa atual situação em relação essa pandemia, não consigo ver relação com esse versículo.
Muitas pessoas estão se curando do coronavirus / COVID19 embora a imprensa só dê ênfase em números de quem contraí a doença e morre, pouco se fala dos números de pessoas que se recuperaram, pois a mídia com algumas exceções vive de noticias ruins. 
Voltando no tempo e na história, houveram doenças piores que essa; a peste negra onde quase metade da Europa foi dizimada; na época estima-se entre 100 e 200 milhões. Mais recentemente a gripe espanhola, estimada em mais de 50 milhões de mortos em volta do globo. Então se nessa crise de saúde mundial os números são verdadeiros e 95% ou mais se recupera, não é essa a referência que Jesus faz. Não podemos distorcer os fatos atuais para fazer caber projeções do apocalipse. Pelo menos neste exato momento ninguém sabe se é o começo do fim do mundo, ninguém. Você vê ou ouve teorias e teorias sobre o que deve se ou não fazer, também observa que nenhum líder mundial sabe exatamente como lidar com essa crise, cada hora dizendo uma coisa, mudando a todo momento, mas existe uma certeza: Do futuro cuidará Deus, essa é grande certeza que temos!

Mas então, como lidar sensatamente com estes acontecimentos?

Creio que  diante de tantos males, que além das perdas de preciosas vidas humanas, de uma provável crise financeira social mundial que virá em decorrência disto, temos uma oportunidade para crescermos espiritualmente em maturidade, amor, compaixão e benignidade.
Não dá para evitar nem a dor e nem o sofrimento em tempo algum, seja com essa pandemia ou sem ela pois eventos catastróficos alheios a nossa vontade sempre existirão, não se engane, é bíblico, as coisas não ficarão melhores mesmo que essa pandemia passe, por isso temos que nos preparar espiritualmente, quando tudo passar o mundo não será o mesmo.

O que acontecendo extremamente grave, não é apenas uma “gripezinha”....Não, de modo algum não é uma “gripezinha,” é uma doença grave e exige um enfrentamento com muita responsabilidade para cumprirmos todos os protocolos estipulados pelas autoridades, exige também coragem, pé no chão e fé para superamos tudo que vem por aí.

Nesse momento em que muitos de nós conscientes da gravidade extrema que passamos, em que estamos em grande parte do tempo em quarentena dentro de nossas casas, saindo apenas o necessário para comprar alimentos e necessidades básicas, aproveitemos o tempo para aprender e crescer nesse ambiente de confinamento, transformando nossos lares em um santuário pessoal onde mudaremos nossos corações e mentes.

É uma oportunidade de olhar para cima, para Deus e para dentro de nós e se nesse momento não encontrarmos Jesus, que haja conversão para que salvos pelo Seu amor e cheios de Sua graça, possamos então olhar para o próximo que sofre e que o amemos como Jesus nos pediu, ou seja, como a nós mesmos.
Chegou a hora de orar pela conversão do mundo, interceder, clamar por todos os povos línguas e raças; sejam italianos, espanhóis, alemães, franceses, indianos, japoneses, norte americanos e latinos, inclua se países africanos, norte coreanos que não sabemos como estão passando, enfim; todos os povos que seria difícil nominar nesse momento, povos de todos os continentes, independente de sua política ou crença religiosa, o ser humano precisa encontrar se com Jesus, não pela religião mas pela fé verdadeira que traz a redenção.

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”Fp 4:6-7


Deus está falando com você e comigo.

O que Ele está lhe dizendo?

Realmente eu não sei o que Ele está lhe dizendo porque Ele diz coisas diferentes para você e pra mim.

Mas eu posso lhe dar um conselho sem medo de errar; ore pela salvação dos homens em Cristo Jesus, clame, peça não só por você, mas pelo  próximo e pelo que está longe, dos que temos noticias e dos que não temos, pelo governante sensato para que ele continue com sua sensatez e pelo insensato para que ele volte a lucidez e seja sábio.

Creio que Deus está mudando vidas de pessoas que não tinham tempo para buscá-Lo.

Creio que Deus quer mudar você eu.

Não se preocupe se Ele não mudar o mundo depois disto tudo, basta que Ele mude o seu mundo, aquele que está dentro de seu coração.

Que Deus derrame sua misericórdia sobre todos nós!


Nelson Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário