domingo, 25 de julho de 2021

Um tempo para restauração (2 Reis 8)

 


 

 

 

 

 

Havia uma mulher, em um passado distante, que, para fugir de uma terrível fome que assolava seu reino, foi aconselhada por um profeta a ir para uma terra longínqua, e assim ela fez. Porém, acabando esse período, que durou sete anos, ela voltou à sua terra. Ao retornar, descobriu que já não tinha mais casa, terras nem posses; perdera tudo.

Se isso ocorresse com você, sua casa poderia ser invadida, destruída ou, ainda, a prefeitura poderia tê-la tomado por conta do IPTU e de outros impostos atrasados. Ou você duvida disso? Acho que ninguém duvida disso...

Voltando à mulher: ela ficou terrivelmente desorientada com o ocorrido. Então, buscou a ajuda do rei que, por uma “incrível coincidência”, conversava com o “secretário” do profeta que a havia aconselhado a partir e fugir da fome. O rei questionou o secretário sobre os feitos do profeta, e este confirmou que, de fato, o profeta aconselhara a mulher a partir para fugir da fome. Contou também como o profeta havia ressuscitado o filho da mulher antes disso. O rei perguntou à mulher, e ela confirmou os fatos. Então, o rei mandou seus ministros restituírem tudo o que era dela, decretando, assim, que ela não perderia nada pelo tempo em que ficou fora.

Temos visto pessoas perderem tudo, passando fome, necessidades e, o pior, entes queridos, amados, e a alegria de viver. Essas pessoas, terrivelmente desoladas, já não sentem o prazer de acordar, respirar e dizer: “Mais um lindo dia!”. Não veem beleza em nada, não sentem prazer ou alegria; tudo ficou triste e cinza.

Existiu um tempo em que um rei restaurou a vida de uma mulher, devolvendo tudo o que ela perdera. No tempo de hoje, enquanto respiramos e contamos nossas perdas em meio a tantas aflições que nos cercam, temos a oportunidade de buscar a reconstrução por meio da confiança na fidelidade de um Rei muito maior do que o desta história. Dê-Lhe uma oportunidade, creia na restauração, no impossível aos seus olhos, para que, de maneira inesperada e grandiosa, Ele possa agir em sua vida e possa restaurar sua alegria de viver, sua felicidade e sua paz.

Que Deus possa reconstruir nossas vidas e nos confortar por nossas perdas



https://www.instagram.com/nelson_j_filho/
Nelson Filho





Nenhum comentário:

Postar um comentário