terça-feira, 4 de agosto de 2020

Sim, é possivel nascer de novo!




  





Jesus disse que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3: 3)

“Sério mesmo? Como alguém pode renascer? Sou um velho, não tem como! Ah, mas seria bem legal poder começar tudo do zero novamente! Mas agora fiquei em duvida, o senhor está falando sério mesmo?”

 Sim é possível. Começar uma vida novamente mesmo do zero, livre de pecados, dos erros das amarras do mundo.

“Puxa que legal, quando será que eu posso nascer de novo? Vou comprar minhas roupas de bebê, afinal essas roupas não servirão mais!”

Talvez parte deste pensamento esteja correto, as roupas do velho homem não servirão mais. As vestes são trocadas, os rótulos da roupa e o tamanho do homem mudam, apesar de não mudar nada biologicamente.

“ Mas como assim?”

Nascer de novo implica em uma mudança de estatura, não física mas espiritual, uma nova visão, despojar se de tudo que velho e nascer um bebê vivo e não um natimorto.
Nossa natureza e pecado nos trazem ao mundo como bebês que crescerão e morrerão duas vezes, física e espiritualmente, porém Jesus nos dá a oportunidade de nascer para a vida eterna.

Nascer de novo é romper com o mundo mesmo estando no mundo, mudar radicalmente nossa visão e disposição para podermos ver o que Deus deseja que vejamos. Conhece-lo como pai legítimo que nos ama.
Sem arrependimento e conversão jamais poderemos nascer de novo e jamais compreenderemos o estado de pecado ao qual nos encontrávamos.

Não existe perdão sem arrependimento da mesma maneira que não existe Graça sem perdão. 
Embora alguns lideres tenham pregado tal coisa e outros sequer tocado no assunto da salvação; alguns por convicção pessoal equivocada fora do contexto bíblico, outros por ignorância e outros ainda porque nunca conheceram a Deus, Jesus é muito claro em nos alertar da necessidade do novo nascimento.
Quem quiser ver a Deus deve nascer de novo através do arrependimento e conversão. 
Não, eu não estou inventando nada, não sou um alguém com tendências de apelo ineditista, inventando uma nova teologia onde o sacrifício de Jesus alcança mesmo os inconversos que não tomam posição diante de sua cruz.  
É preciso nascer de novo para ser salvo.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” – Atos 3:19

Que o Senhor Jesus vos dê a compreensão do “novo nascimento”.


Nelson Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário