O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos. Pv 16:1-3
Conversando com meu filho sobre o futuro (dele), veio a questão; “ pai como devo colocar a Deus minhas decisões?”
No que eu lhe respondi: “Você não deve colocar a Deus suas resoluções ou decisões e sim suas intenções.”
A verdade é que a maioria de nós coloca a Deus os seus desejos, suas decisões já estabelecidas sem saber se aquilo está dentro da vontade dEle.
É lícito que tenhamos certos desejos; trabalhar, estudar, casar, construir uma casa, constituir uma família, etc, o errado é tomar decisões baseadas nesses desejos sem antes consultar a Deus.
Deus tem sempre o melhor pra nós, mas quando colocamos diante dEle nossas resoluções o deixamos de fora de nossas vidas, de nossas escolhas. Quando tudo dá errado o procuramos, nesse momento não raramente podemos ouvir as seguintes respostas: “Constituístes uma família, criastes mal vossos filhos, trabalhastes onde eu não vos queria e agora me procurastes para consertar vossos erros?”
Nesse momento em que Deus nos fala, cai a ficha e nossos olhos se abrem. Se isso acontecer com você, é hora de pedir perdão e recomeçar do zero colocando diante dEle suas intenções. Saiba que ainda assim, mesmo que tenhamos errado, Ele é benigno o suficiente para nos perdoar e modificar nossas vidas.
Deus sempre abençoará intenções dentro de Sua vontade, isso é um fato.
Que o Senhor nos dê sabedoria para crer em seus planos sempre perfeitos!
https://www.instagram.com/nelson_j_filho/
Nelson Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário