quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Viciados em confusão



 


 

 

Vício é uma oposição a virtude, uma fraqueza do espírito humano, todos eles são maléficos e um dos que mais tendem a nos incomodar são aqueles em pessoas que só buscam conflitos.

Qual de nós nunca topou ou conhece um destas pessoas?

Infelizmente muitas delas estão nossa volta, em nossa família, círculo de amigos e relacionamentos sugando nossa paz e tranquilidade.

Não existe ninguém certo para estas pessoas, todos estão errados menos elas que encontram os motivos mais surreais para começar e manter uma discussão sem lógica alguma. Elas nunca estão erradas, sempre são as vitimas "injustiçadas" e geralmente reagem truculentamente contra aqueles que elas acreditam serem os injustos. Nos ofendem, opõe se a tudo que dizemos, fazemos, simplesmente porque tem essa necessidade de estar certo e viver nesse conflito constante.

Você conhece alguém assim? Provavelmente sim, então o que fazer, como tratar com essas pessoas?

Nem sempre é possível ter uma relação amistosa com eles, e muitas vezes é impossível qualquer mínimo dialogo com elas, porém devemos tentar para nossa própria sanidade e no que depender de nós, mantermos a nossa paz.

Isso depende primeiramente de como lidamos com as disputas que essas pessoas começam. Se alguém assim inicia uma discussão, simplesmente devemos ignorar “sem ignorar,”ou seja, não provocar uma controvérsia que apenas prolonga a discussão e aumenta o problema. Buscar a paz nesses casos, é ignorar educadamente e compreender a situação de quem vive assim nesse ciclo de amargura e conflito. Outra coisa que devemos fazer, é tentar nos afastarmos  o máximo que você pudermos, se pudermos. Por último aceitar que por maior que seja nossa boa vontade, não existe um diálogo saudável com elas. Compreender estes fatos é um princípio de sabedoria que nos dá a possibilidade de crescer espiritualmente e não termos a nossa própria paz comprometida. Quero concluir; ore por essas pessoas, para que elas possam ter um encontro genuíno com Deus, porque de outra maneira elas jamais terão um espírito e uma vida transformada.

Para ser feliz e viver uma vida serena, é essencial estar em paz com todos os homens, estejam ou não eles em paz com você. Torne se sábio e cultive virtudes que te tragam paz e contentamento (Rom 12:18)

“Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança”. (Salmos 34:14)

Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria!

https://www.instagram.com/nelson_j_filho/

Nelson Filho


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário