domingo, 9 de outubro de 2011

Pobres ou ricos?




E por falar em riqueza ou pobreza (um tema bastante atual com a alta da Teologia da Prosperidade) se vc analisar friamente, verá como a condição de "pobre ou rico" é bastante subjetiva.

Melhor é a comida de hortaliças, onde há amor, do que o boi gordo acompanhado de ódio; melhor é o pouco com a justiça do que a abundância com a injustiça; melhor é o bocado seco e com ele a tranqüilidade do que o banquete com contenda"


Existem muitos ricos em absoluta miséria, cercados de todos os tipos de bens materiais que o dinheiro pode comprar, suas almas são vazias porque seus bens são corruptíveis, frutos que não resistirão ao tempo.
Por outro lado, existem muitos pobres que são milionários , pois têm vidas repletas de boas obras e amor; bens não consumíveis que o dinheiro não pode comprar.

O vazio da alma e egoísmo dos que vivem pelos bens permanentes, a falta de visão da eternidade e conhecimento dos tempos empurram os tais a buscar ansiosamente uma vida de riquezas e consumo. Como se ouro pudesse comprar um segundo de alegria ou um segundo que fosse nesta terra além do tempo determinado por Deus.

Ser pobre ou rico então não se trata de uma condição sócio econômica, ser pobre ou ser rico trata se de um estado físico onde o rico é aquele que tem um coração dotado de uma capacidade de amar o bem, o próximo e a tudo que possa proporcionar beneficio aos que mais precisam.
O rico é um ser de mente treinada e fortalecido para superar as adversidades impostas pelo mundo e não se deixar levar pela propaganda e sonhos sucumbindo aos desejos de outros, antes, colocando a si mesmo em segundo plano.

O pobre por sua vez não consegue amar irrestritamente, ambiciona bens e sonhos de outras pessoas, não leva em conta a necessidade de seu próximo, leva em conta apenas os prazeres que os bens materiais podem proporcionar momentaneamente.
Infelizmente além de pobres muitos destes são cegos e não podem ver diante dos seus olhos ou compreender através de suas mentes e coração que a vontade de Deus é o único bem que pode promover a felicidade.

Qualquer homem independente de sua condição social, vestido com caríssimas roupas da moda ou não, sem um coração rico; não passa de um feio e esfarrapado maltrapilho espiritual.

Que Deus possa nos fazer realmente ricos!

Um comentário:

  1. Que Deus continue abençoando. Abraços e fique na paz do Senhor Jesus
    http://www.mensagensedificantes.com/

    ResponderExcluir