sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Massinha de modelar











É incrível o que uma criança pode fazer com uma simples massinha para modelar. Meu filho de seis anos consegue criar as mais diversas figuras de cores e formas diferentes, e que segundo ele próprio, vem de sua imaginação.

Vendo tanta criatividade, tanta diversidade de formas que podem ser criadas a partir de uma substância tão simples como uma simples massa colorida, não posso deixar de pensar o que alguém que já tenha mais de seis anos de idade possa fazer com uma estrutura muito maior e infinitamente mais rica como a Bíblia.

Criatividade, imaginação, esse o problema!

 
Não compete ao homem criar mensagens baseadas na palavra de Deus de acordo com sua criatividade, de acordo com os propósito de sua mente, coração ou vontade do que as pessoas querem ou gostam de ouvir.

A palavra de Deus é definida, não pode ser moldada ao nosso prazer ou vontade, criando doutrinas nas entrelinhas, "lendo" o que não existe. O Evangelho é uma verdade que já esta definida e é imutável, não existe margem para interpretações, ou lidamos e proclamamos a verdade nele contida ou pregamos com nosso entendimento falso e capenga.

É grave pois ninguém será salvo ou alimentado através de uma falsa pregação do Evangelho e disso daremos conta; se o fizermos ou permitirmos que outros façam debaixo de nossa aprovação.

“O mensageiro que fora chamar Micaías falou-lhe, dizendo: Eis que as palavras dos profetas, a uma voz, são favoráveis ao rei; seja, pois, a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom.
Micaías, porém, disse: Vive o Senhor, que o que o Senhor me disser, isso falarei. “


Micaías não inventou nada, logo, nem mais nem menos do que a palavra de Deus; pura sem mistura, devemos proclamar aos corações ardentes por uma migalha de verdade reveladora e transformadora.

Os necessitados espirituais batem a porta de igrejas, sentam em seus bancos para ouvirem e se alimentarem de algo que lhes sustente ou lhe dê a vida, e o que recebem?
Uma palavra distorcida, mirabolante, capaz de despertar os mais impensados desejos de bênçãos materiais aos que ouvem, no entanto não frutificam no coração, não levam a confrontação do pecado e não germinam para a salvação pois são sementes mortas.

Diga me, vc já esteve em algum lugar ou ouviu alguma pregação tão surreal, tão extrema e tão inacreditável que vc pensou que fosse o próprio personagem "Forrest Gump" que estivesse pregando?
Qual foi sua reação?
Ficou indignado, foi surpreendido, ficou atordoado com tanta inventividade?
Vc que é crente, que conhece a palavra de Deus, pode ter tido naquele momento qualquer atitude alheia ao que lhe foi pregado e deixado passar em branco, como diria o velho ditado; “Entrou por um ouvido e saiu por outro”.
Só que o problema não é com vc pois isso não te afeta, o problema não é comigo pois isso também não me afeta, mas o problema é com quem precisa ouvir a verdade.
O problema é de todos os famintos por uma gota de palavra que os alimente, que gerem a verdadeira vida que somente o Senhor Jesus pode dar.

Nossa posição deve estar firmada no que cremos ser a verdade bíblica. Se existem questões complicadas que podem ser discutidas, falemos delas de modo apropriado, no entanto jamais; nunca poderemos pregar ou aceitar um Evangelho pregado sob um ponto de vista ou opinião humana distorcida, o único Evangelho ou pregação que deve ter valor ou aceitável é aquele que é pregado com a mente de Deus.

Que Deus nos abençoe com mais pessoas que preguem apenas a verdade!
.

3 comentários:

  1. olá obrigada pela visita ja estou seguindo seu blog. abraços fique na paz
    www.gotasbiblicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente publicações no teu blog,Nelson.

    Jeanne

    ResponderExcluir
  3. Oh,irmão querido. Se voc~e estiver no facebook aqui meu endereço.

    https://www.facebook.com/jeannenoface

    ResponderExcluir